Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,26- 38)

O pregador Vicente começou sua pregação dizendo que é preciso preparar o ambiente para o grupo de oração, ser um lugar de graça, benção, silêncio e oração. Comentou sobre sua conversão de vida, veio através de um convite a participar do terço na casa de um amigo, onde conheceu verdadeiramente Maria, sentiu um cheiro de rosas e seu manto o cobriu e sentiu a presença de Maria.

Antes e depois do encontro com Jesus no grupo de oração somos pessoas diferentes, pois Ele tem o poder sobre nós. O Estado de Minas Gerais será abalado pelo poder de Deus. E continuou a descrever a passagem onde o anjo apresenta a Maria (ref. Lc 1,26-38), pois ele recebeu uma ordem de Deus, quando Ele manda deve-se obedecer. A escolha de Deus é certa, Ele a escolheu para ser mãe de Jesus, não foi escolha de homens. Maria tem uma missão “o Senhor está contigo” (ref. Lc. 1,28) e ela está “em estado de graça diante de Deus” (ref. Lc. 1,30).

O pregador ressaltou que a realidade de Maria como mãe de Jesus não foi fácil, ela teve dor, lágrimas, pois Deus se fez presente nela, será que o deixemos fazer parte de nossa vida? Perguntou Vicente Gomes aos presentes. Ao seguir Jesus “é tomar a cruz e segui-lo” (ref. Mt. 16,24).

Maria é toda de Deus, inteira dele e nós somos de Deus? questionou Vicente Gomes, que sejamos inteiros a Ele para que a graça de Deus aconteça em nosso Grupo de Oração.

“Como se dará isso?” (ref. Lc. 1,35). Por intermédio do Espírito Santo de Deus. Ele tudo muda e transforma e terminou sua pregação dizendo “faça-se em mim segundo a tua palavra” (ref. Lc. 1,38)

Compartilhe



Powered by themekiller.com


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0