Campanha: Curtidas não salvam vidas. Atitude Sim!

“Curtidas não salvam vidas. Atitude Sim” é uma campanha que nasceu com o objetivo de despertar nas pessoas a necessidade de “sair do mundo virtual” para olhar e agir sobre as necessidades presentes no mundo real. Já é comum vermos notícias de gente precisando de sangue ou de doação de medula óssea, mas observa-se que, geralmente, o engajamento das pessoas por alguma dessas causas se dá somente quando alguém mais próximo necessita. Na maioria dos casos, a indiferença sobre essas realidades é muito grande.

Existe alguém, invisível aos nossos olhos, que não sabemos onde está, onde vive, qual é a sua história, mas que poderá ser alcançado pela nossa ATITUDE. Uma atitude simples: uma ida ao hemocentro de sua cidade para fazer o cadastro no REDOME, onde ficam registrados todos os possíveis doadores. Se você já é cadastrado, também é necessária uma ATITUDE: conferir se seus dados estão atualizados. São muitas pessoas que necessitam de um transplante de medula óssea, um procedimento capaz de curar até 80 tipos de doença.
Por isso, queremos lançar um desafio para você. Ir ao hemocentro fazer o cadastro no REDOME, doar sangue e, de lá, fazer um selfie com o seu registro nas mãos. Depois, poste a foto nas suas redes sociais escrevendo assim: DESAFIO ACEITO: EU SOU DOADOR DE VIDA. E completa com as hasttags #curtidasnaosalvamvidas #atitudesim #eusoudoadordesangue #eusoudoadordemedula
 Desse modo, seu gesto vai provocar o seu amigo, o seu colega de trabalho, de faculdade, alguém de sua família. Você pode ainda entrar em contato com o Hemocentro de sua cidade para levá-lo até a escola onde estuda e reunir mais gente em torno dessa causa.
 Vamos provar que a geração “da tela azul” é também uma geração “pé no chão”, que sabe sair do lugar. É essa a cultura do encontro que todos os homens e mulheres de boa vontade são chamados a viver. E que esse “lindo movimento” comece em mim, chegue até você e, pouco a pouco, vá contagiando outros corações dispostos a fazer a diferença. Toda grande e verdadeira revolução começa assim: primeiro em mim, depois no outro. Uma dia em TODOS NÓS!
Veja o projeto completo abaixo:

https://drive.google.com/file/d/0B4ivsekSTfnJTjdxZVlXVzZYV0U/view

Fonte: Site do Ministério Universidades Renovadas <http://www.universidadesrenovadas.com/index.php/pt-BR/noticias/491-campanha-curtidas-nao-salvam-vidas-atitude-sim>

Compartilhe



Deixe um Comentário

Powered by themekiller.com


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0