O Carisma do MCS foi tema da primeira palestra do workshop do ministério no ENF 2016

O workshop do Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica no ENF – Encontro Nacional de Formação que aconteceu no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida em Aparecida-SP teve início no dia 28 com palestra sobre o anúncio, carisma do Ministério, ministrada por Jersey Simon, membro do núcleo nacional do MCS.

Jersey iniciou afirmando que o primeiro aspecto do anúncio é um mandato, pois o Senhor nos envia em missão. Ele afirmou que a graça do evangelho é tão grande que não podemos retê-la e que a força para anunciar vem do Espírito Santo de Deus.

Em seguida, o palestrante falou sobre o carisma do Ministério. “É o Espírito Santo quem abre o coração de quem recebe a mensagem. O anúncio é um carisma. Os comunicadores receberam o carisma do anúncio em sua totalidade”, disse. Ele citou o Documento 62 da CNBB, nº 84 que dá a definição de carisma e acrescentou que o MCS existe porque encontramos Jesus Cristo e recebemos o carisma de anunciar.

Depois, Jersey explicou como é este carisma. “Uma graça sobrenatural que se utiliza de um dom natural ou técnico: o de transmitir a mensagem por meio de diversas mídias”, afirmou. O palestrante disse também que os meios de comunicação de massa não são o motor, mas os instrumentos da nossa missão e que quem nos impulsiona é o Espírito Santo de Deus. “Não podemos fazer dos meios de comunicação o nosso fim. Nós somos um instrumento nas mãos do Espírito Santo”, ressaltou.

Ao final, o diretor espiritual do MCS e Coordenador Nacional do Ministério Cristo Sacerdote, Padre João Paulo Veloso, deu a benção aos comunicadores e falou sobre como deve ser realizada a comunicação no ano da misericórdia. “Antes de comunicarmos a misericórdia de Deus, devemos ser tocados pela misericórdia”, exortou.

Compartilhe



Deixe um Comentário

Powered by themekiller.com


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0