Ministério de Pregação

O Ministério de Pregação visa formar pregadores, quer seja aquela pessoa que jamais pregou, quer seja o pregador experiente que deseja aperfeiçoar-se a fim de atingir com eficácia os objetivos do carisma da pregação. Com os cursos de pregação, os pregadores recebem capacitação para pregarem em todos os encontros (nas reuniões de oração realizadas nos Grupos de Oração, seminários, avivamentos, aprofundamentos etc.). Também são capacitados a ministrarem ensinos onde for necessário.

Em I Coríntios 9,16 São Paulo afirma “Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!”. No pregador há uma inquietude tal que, se este não falar e anunciar o Evangelho, ele pode perder o próprio equilíbrio interior. Ele não se sente apenas convidado a pregar, mas enviado, escolhido, impulsionado por uma realidade que está além de si mesmo e é maior do que suas próprias resistências.

O chamado para o ministério de pregação é um serviço prestado ao Reino de Deus, em nome de Jesus Cristo, é, em última análise, de origem divina e acontece sob a ação do Espírito Santo. É Ele quem dá a força para pregar a palavra e testemunhar com a autoridade de Jesus Cristo “até os confins da terra” (cf. At 1, 8). Sem Ele a missão será de baixa eficiência, de fraco desempenho e sem criatividade, zelo, perseverança e comprometimento com a palavra de Deus.

Powered by themekiller.com