Ministério de Música e Artes

A música católica hoje, mais do que nunca, quando animada pelo Espírito Santo de Deus, se revela como uma linguagem de Evangelização e profunda expressão de louvor em nossas Igrejas e lares.

O grupo de oração a música ministrada pelo ministério de música deve sustentar o louvor e conduzir a uma oração de intimidade com Deus, preparando os corações para a graça maior que é a do Batismo no Espírito Santo.

O ministro de música deve ser antes de tudo humilde e obediente, ouvindo em tudo a voz do Senhor e deixando-se conduzir pelo Espírito Santo. As demais manifestações artísticas como dança, teatro e artes visuais são muito importantes e precisam ser incentivadas, pois prestam um valioso serviço à evangelização dentro dos grupos de oração.

Para que não haja uma vivência da missão de forma desordenada e sem objetivo existe o Ministério de Música e Artes (MMA).

O MMA está voltado para a formação e orientação das diversas expressões artísticas católicas engajadas nas comunidades e grupos de oração. A principal característica de um ministro das artes é o serviço.

A missão do MMA portanto é a de resgatar em cada ministro a sua natureza de servo, capacitando-o de forma a atender os anseios de Deus para cada um de seus filhos que é o da santidade, da mudança de vida e da conversão, de forma coerente, segundo a palavra de Jesus Cristo.

Powered by themekiller.com