Ministério Jovem

O Ministério Jovem, dentro da RCC, é a equipe responsável pelo trabalho de evangelização da juventude. Busca proporcionar e incentivar momentos de evangelização dos jovens, apoiando os Grupos de Oração nestas atividades, produzindo subsídios ao trabalho e ajudando na formação de novos evangelizadores, respondendo aos apelos da Igreja para o papel de uma juventude promotora e participativa de novos projetos.

O objetivo do Ministério Jovem é "a partir do Grupo de Oração, evangelizar, formar, assistir, orientar e motivar os jovens, dentro da identidade da RCC, inserindo-os na vida da igreja". Procura ainda proporcionar uma formação específica para este estado de vida, levando os jovens a encontrarem o amadurecimento e a boa formação nas áreas da afetividade e sexualidade, bem como na família, descobrindo e amando a sua vocação. Todo jovem que participa efetivamente de um Grupo de oração pode participar do Ministério Jovem. Vale lembrar que "ser jovem" vai muito além da idade, é estado de vida.

Não podemos falar mal do mundo ou dizer para os jovens que eles não devem realizar determinadas atitudes se não oferecermos oportunidades diferentes para que eles possam escolher viver uma cultura mais cristianizada. Sendo assim, temos alguns projetos para serem colocados em ação. Entre eles: Aqui tem Jovem, Aqui tem Fogo, Grupos de Oração Jovem, Lazer no Espírito, Jesus nas Escolas, Jesus nas Praças, FIJ (Formação Integral dos Jovens), Namorar é Preciso e Despertai.

Notícias do Ministério

Powered by themekiller.com