Ministério de Formação

O Ministério de Formação surgiu da necessidade de formação permanente daqueles que estão no serviço do Senhor dentro da RCC.

O objetivo deste ministério é formar os líderes e servos para que atuem na RCC capacitados e renovados em sua identidade, unidade e missão.

Dessa forma, o Ministério de Formação tem como objetivo proporcionar o avanço dos servos da Renovação Carismática Católica nas águas profundas do conhecimento de Cristo, preparando-os para, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, tornarem-se instrumentos efetivos do Senhor na construção do seu reino.

“A formação é um dos pilares fundamentais para a reconstrução das muralhas espirituais.

E o público alvo desta formação é você, cristão católico, participante de Grupo de Oração, líder na RCC, ministeriado, filho(a) amado(a) de Deus.” (Núcleo Nacional do Ministério de Formação – Orientações para Ministério de Formação). Embora não atue diretamente nos Grupos de Oração, o Ministério de Formação tem um importante papel na RCC.

É ele quem tem a responsabilidade, por natureza, da missão de preparar os servos para atuarem, em todos os níveis do movimento, com ardor renovado e de maneira madura, conscientes de que têm o respaldo da Igreja e da Palavra de Deus no seu agir. Assim, o Ministério de Formação torna o conhecimento em sabedoria.

Powered by themekiller.com