CASA EDIFICADA SOBRE A ROCHA

Daniel Pio, Presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Belo Horizonte, começou sua pregação falando sobre a família como um santuário, que devemos interceder não só pelos nossos irmãos de sangue, mas também sobre os outros irmãos que moram perto de nós. Alertou sobre a necessidade de se cuidar mais das famílias. Deus tem agido no nosso meio, cuidando de cada um. Perguntou a todos, onde você estaria hoje se a mão poderosa de Deus não te trouxesse neste evento.

A partir da leitura de Lucas 6, 47-49, que trata do homem sensato, sua casa é alicerçada na rocha. Daniel questionou se estão sendo vivenciadas diversas situações em nossas vidas, mas Deus é a nossa rocha, o que temos feito? O inimigo tem feito muitas investidas em nossas famílias, o Senhor vem nos alertar que precisamos alicerçar a nossa casa na rocha(Deus). Daniel comentou que colocou a cruz no terreno na RCC, foi fincada a 3 metros para depois colocar o concreto, pois assim ficaria firme.

Em todas as etapas da vida é preciso rezar para que a benção aconteça com os nossos e aos outros, ressaltou Daniel. Orar (faculdade, casamento, trabalho, casa), o nosso fundamento é Deus, somos parte desta história. Se a nossa casa não for edificada na rocha, virá um vento e a derrubará com facilidade. Todos nós precisamos mudar. Ir mais aos encontros, participar mais, não somente os coordenadores. Daniel citou, quando há um velório, vamos ao encontro do outro para dar um apoio, precisamos apoiar uns aos outros, em todas as fases da vida.

E encerrou dizendo que Deus tem nos ensinado a dizer palavras de benção em nossa casa. A casa é um santuário, onde Deus reina o tempo todo.

Compartilhe



Powered by themekiller.com