Minha família é uma benção

Luciana e Luiz, coordenadores do Ministério para as Famílias da RCC Minas Gerais. Luciana começou dizendo que as nossas casas serão restauradas em nome de Jesus, bendiza o Senhor por isso.

“Minha família é uma benção”, tome posse dessa verdade, o Senhor te plantou nessa família e lá é território de evangelização.

Citou a passagem de Gênesis 12,3. Você já se olhou no espelho hoje? Já se contemplou? Perguntou Luiz. Você é uma benção seus pais te abençoaram, agradeça por ter sido gerado, completou Luis.

O cuidar em Família significa: zelar, olhar se está tudo bem. Muitas vezes deixamos nossas famílias de lado, não se vigia mais os filhos. Você tem orado pela sua família? Perguntou Luciana. Temos que cuidar e orar, pois o resto o Senhor fará. Todo mal irá vencer. Quando o Senhor entrar em sua casa, tudo mudará, pois é o centro. Preocupamos com tantas coisas e nos esquecemos do principal, o nosso Deus.

Precisamos ser insistentes com os nossos filhos em irem à missa. É necessário esse contato com Deus, ensinar a ter intimidade com Ele, pois ele nos cura e nos ama.

Luciana explicou 4 passos em uma família:

  • 1 passo: perdão, dentro das casas, a divergência existe mas o ressentimento não pode prevalecer;
  • 2 passo: gesto de amor;
  • 3 passos: paciência, sem atormentar a todos em casa.
  • 4 passos: diálogo, 66% dos pais não conversam com seus filhos sobre sentimentos, isso é muito grave, onde está o diálogo na família;

O mundo ensina de tudo, os pais precisam exercer a autoridade que Deus deu a eles. E concluiu a pregação enfatizando que precisamos fazer a nossa parte, pois a benção já foi concedida.

Compartilhe



Powered by themekiller.com