RCCBRASIL propõe temas para Retiros de Carnaval, Pentecostes e Cenáculos 2020

O Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil discerniu os temas para serem trabalhados nos retiros de Carnaval, Pentecostes e Cenáculos com Maria, realizados pelo Movimento em todo o país no ano de 2020. O discernimento aconteceu durante a reunião do Conselho que foi realizada de 25 a 29 de setembro, em Aparecida (SP).

O tema do ano, como divulgado anteriormente (saiba mais) será a passagem bíblica da Carta aos Romanos, capítulo 12 e versículo 2: “Transformai-vos pela renovação do vosso espírito”.

Para os Retiros de Carnaval a proposta é trabalhar o querigma, a partir do versículo tema do evento. Também foram sugeridos seis temas para as pregações e atividades desses encontros. Confira:

Tema geral para Retiro de Carnaval:“Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,2)

Outros temas a serem desenvolvidos dentro do retiro:

1- “Conformai-vos ao amor de Deus” (Amor de Deus)

2- “Não vos conformeis com este mundo (Rm12,2)” (Fé e Conversão)

3- “Conformai-vos a Jesus Salvador” (Senhorio de Jesus, Pecado e Salvação)

4- “Vencei o mal com o bem (Rom12,21)” (Perdão)

5- “Conformai-vos ao Espírito Santo” (Batismo no Espírito Santo)

6- “Sede Perseverantes na oração” (Perseverança)

Tema Pentecostes – “E todos ficaram cheios do Espírito Santo” (At 4,31).

Tema Cenáculo com Maria – “Perseveravam no Cenáculo com Maria” (cf. At 1,14).

Os temas foram divulgados para que as dioceses e Grupos de Oração se organizem e se preparem em oração por esses eventos, desde já. Porém, a Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL está organizando um subsídio dos temas, ou seja, um material que vai oferecer a explicação e inspiração de cada tema, de maneira mais específica. Esse conteúdo será disponibilizado para os coordenadores estaduais e diocesanos.  

A arte do tema do ano e Retiro de Carnaval será disponibilizada posteriormente para download no site da RCCBRASIL, assim como a versão infantil para ser trabalhada pelo Ministério para as Crianças e Adolescentes.

Fonte: RccBrasil.org.br

Compartilhe



Powered by themekiller.com