Encontro Arquidiocesano de Pregação

No dia 22 de setembro aconteceu o Encontro Arquidiocesano de Pregação no Colégio Salesiano em BH, um convite para todos os servos do ministério com a passagem de Romanos 13,11 “Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé.”

O Encontro tinha como objetivo alcançar todos os pregadores da arquidiocese fosse iniciantes ou já na caminhada. Para que se pudesse compreender em essência o chamado como pregador e buscar após entendimento do chamado, por que (Deus)Ele os chama e qual a importância do ministério de pregação, além da compreensão que é necessário estar inseridos na presença de Deus pra falar aquilo que Ele precisa falar. Não ser pregador de si mesmo, mas um pregador de Jesus Cristo.

 Com base nesta moção, o encontro foi divido em partes distintas para que os participantes pudessem ter uma melhor compreensão do mover proposto. Na parte da manhã foi passado todo este entendimento, nos momentos de oração voltados a buscar essa essência, amar a palavra, entender o chamado, amar o chamado, dedicar-se ao ministério; sair do esfriamento, cansaço espiritual e se deixar levar ao avivamento, empolgados pela presença do Senhor.

Momento de oração conduzido por Wendell Barros

Na parte da tarde, foi trabalhada a importância da dependência do Espírito Santo para caminhar no ministério e finalizando com o entendimento de ser um pregador da cruz: que prega a verdade bíblica, que esta inserida nos evangelhos, uma pregação verdadeira da cruz e que os leva a cruz por que a pregação do evangelho não fica somente no que Deus pode fazer, mas aquilo que Ele é, Jesus ensinou a doutrina da cruz. Nada mais que a certeza de que existe um sofrimento, passaremos por ele, mas chegaremos ao céu passando pela cruz.

Oração pelo núcleo do Ministério de Pregação da RCC-BH

O encontro foi finalizado com a Santa Missa. Os pregadores do encontro foram Dercides Pires (Ministério de Pregação – Goiânia), Daniel Pio e Wendel Barros. Cerca de 300 pregadores participaram.

Compartilhe



Powered by themekiller.com