Eleito novo presidente do conselho da RCC-BH para o biênio 2020-2021

No último dia 15 de setembro de 2019, o conselho da RCC-BH composto pelos coordenadores de grupo de oração, forania e região se reuniu para a assembléia eletiva. O objetivo principal foi eleger o próximo presidente do conselho arquidiocesano para o biênio 2020 – 2021. Compareceram 350 conselheiros para a sessão presidida pelo presidente do conselho da RCC-MG, Mario Lúcio Ferreira.

A assembléia aconteceu no Espaço Missão Conhecer de Deus no bairro Castelo em BH e teve como propósito também eleger o conselho fiscal que auxilia na transparência de contas do movimento.

Após indicação e três rodadas de escrutínio foi eleito para o próximo biênio José Carlos Dias Carreiro, atual coordenador da região nossa Senhora da Conceição. Conforme descrito no estatuto ele indicou secretário – Warlei (atual secretario da Forania Santo Antonio (Venda Nova)) e tesoureiro José Geraldo (atual coordenador da Forania São João Batista).

Respectivamente: Lucas(Núcleo RCC-MG), José Carlos(Eleito para o biênio 2020-2021) , Daniel Pio (Presidente do Conselho RCC-BH) e Mário Lúcio (Presidente do Conselho RCC-MG)

Para o conselho fiscal foram eleitos: Flávio Pinho, Wellington Ramos e Rodrigo Cardoso com os suplentes: Mônica, Aparecida e Elizete.

A assembléia foi finalizada com um grande clamor em intenção da eleição da nova coordenação e a gratidão pela atual coordenação presidida por Daniel Pio.

Finalizado o processo de eleição do presidente do conselho arquidiocesano, na última semana de setembro acontece as eleições para a presidência das quatro regiões episcopais e na primeira semana de outubro das 34 foranias.

Compartilhe



Powered by themekiller.com