Combatendo os inimigos

A pregadora Carla iniciou recapitulando o dia anterior e questionando aos presentes: “Você sabe o que estamos combatendo?”. Citou São José da Cruz que enumerou os três inimigos que devem ser combatidos: o mundo, o diabo e a carne. É preciso se conhecer. Reconhecer que somos miséria para que Deus nos mude. A oração do humilde penetra no coração de Deus. A humildade é a verdade. Abrir os nossos corações, conhecer a verdade de nós mesmos.

O mundo é nosso primeiro inimigo.

A parábola do Semeador (cf. Marcos 4,3-9.18-19) mostra as preocupações mundanas (necessidade de sermos reconhecidos pelas pessoas) quando colocamos tudo no lugar de Deus, essas ilusões nos colocam doentes. O mundo coloca em nossas cabeças que não podemos envelhecer, devemos ser jovens eternamente, mas isso é uma grande mentira. A morte faz parte da vida e ela é certa. Deus nos fala isso, a vida é feita de perdas para ganharmos o céu.

Precisamos fazer diferente em nosso grupo de oração cristianizar o mundo e atrair as pessoas para Deus, o céu é para os violentos.

Segundo inimigo: o Demônio

Em Marcos 4,15. Jesus mostra como o demônio nos tenta, tirando a palavra. Ele nos sugere no campo das ideias e assiste de camarote. A decisão se irá executar as sugestões do inimigo é nossa. Ele não prevê o futuro, ele observa e entende o que move nossa vida e faz as suas sugestões. Deus nos fez livres para escolher, tudo que fazemos de bom é o Espírito Santo fazendo, tudo que fazemos que ruim somos da nossa carne.

Terceiro inimigo: a carne

Em Marcos 4, 16-17 aponta o nosso maior inimigo – somos nós mesmos. A nossa vontade não deve prevalecer e sim a vontade de Deus. Lutar contra o nosso querer, compreender que a Salvação das almas é quem está em jogo. A grande sugestão do inimigo é a vaidade, não devemos buscar elogios, todos os elogios devem ser para o Cristo. O combate deve ser tratado com a presença de Maria. Mudar o interno para o externo, governar nossa língua,  no muito falar está o muito pecar.

A força de semente é capaz de mudar o coração e Jesus retiraoespinho do nosso coração e transformar em Terra Fertil, Jesus quer cuidar de nos do nosso coração.

Compartilhe



Powered by themekiller.com