O perigo do desânimo

O pregador Gustavo Coordenador diocesano de Caraguatuba mencionou a passagem Mateus 11,28 “ Vinde a mim vós que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei”  nestes dois dias será a passagem rema, porque não estamos entregando o nosso fardo para que ele nos alivie.

Ressaltou o perigo do desânimo, o que move cada um de nós é o Espírito Santo e é necessário retirar o desânimo , esta tentação vem atuando lentamente em nossa vida, como? Na nossa diminuição da oração ao santo terço, deixando de ir a missa, não querendo mais servir, começando a ter outras prioridades e a dizer “não posso”, muitas vezes o cansaço físico é motivo desse desânimos.

Gustavo ressaltou os 03 tipos de desânimos:

  • A respeito de você mesmo: “ Eu não sou digno, eu não consigo”;
  • Com aquele que nós convivemos “ a pessoa que está comigo não me compreende a minha missão”;
  • Com as lideranças “a coordenação está tomando umas decisões que eu não concordo”.

Cuidado para não achar que nada está bem em sua vida , pois não somos capazes de ver as graças acontecendo nela.

A nossa vida é canal da graça.

1 Reis 19, 1-4, Elias teve medo dos profetas de Baal. O medo é a porta de entrada do desânimo, cansados, abatidos, desanimados. Nossa missão é resgatar almas, pois nosso Senhor é exaltado, não podemos desaminar.

Qual o nosso remédio para o desânimo? “… Elias levantou-se, comeu e bebeu e, com o vigor daquela comida, andou quarenta dias e quarenta noites”, esta comida é a fé, ter mais confiança em Deus, somos de Deus e escolhidos, fomos batizados e somos herdeiros do reino dos céus, somos cheios da graça.

Felipenses 3,4 – linha de corte: antes e depois de conhecer Jesus Cristo, tua alma precisa conhecer Jesus.

Jesus nos cobrará sobre as almas que ele nos confiou, Ele nos deu a autoridade , precisamos ganhar a Cristo, ter coragem de dizer Gálatas 2,20 “ já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”

Não tenhamos medo, quanto mais você ser mais corajoso, mais será usado por Deus.

Compartilhe



Powered by themekiller.com