Conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos neste amor ( 1 Jo 4,16)

O pregador Vicente Gomes Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás, iniciou sua pregação dizendo que o Espírito Santo está no coração de cada um dos presentes do 24º Congresso Arquidiocesano da RCC-BH, Minas Gerais é o estado do Espírito Santo de Deus. 50 anos da RCC, tempo de reflexão, o chamado de Deus em nossa vida. Deus chama pessoas, filhos dele, mas Deus tem outra pedagogia para conosco, ele nos respeita como somos, e nos pede para sair da forma imposta por outras pessoas, Deus nos chama a incendiar esse mundo. Deixemos o Senhor entrar em nossa vida, o grupo de oração é de Deus e não do coordenador, Jesus é o dono do grupo de oração, o nosso povo precisa ser livre.

Quem é Deus? Perguntou Vicente Gomes. João define Deus desta forma: Deus é Amor (ref. I Jo 4,16). O Espírito Santo aviva a todos, aviva o coração do Pai. Incêndio de amor no grupo de oração. As pessoas vêm para o nosso grupo procurando esse amor. É o amor de Deus que mudará o coração das pessoas, proposta do amor.

Permanecer em Deus é permanecer no amor. A nossa relação precisa ser com amor. Nós precisamos do cuidado de Deus, ele sabe de que material fomos feitos.

Ninguém está querendo saber de suas verdades, Deus nos recebe de braços abertos, sempre atento a nós enquanto pessoas. Grupo de Oração é a palavra de Deus, todos precisam da palavra de Deus, melhorar a qualidade dos nossos grupos de oração, mas é só no amor que tudo transforma. Conhecemos esse amor, precisamos passar aos outros. Aos moldes de deus. 
Investir nessa relação com Deus e aos irmãos. Dar um passo além. 

Experimentar esse amor a todo momento. Deus sabe tudo de nós, Deus entra em nossa vida, transforma, muda. Por meio da experiência minha fé aumenta. Estar na paz, pois eu experimentei esse amor.

Deixar Deus entrar em sua vida, porque temos dificuldade de confiar? Questiona Vicente Gomes. Nós somos limitados. Tratamos a nossa relação com Deus como as pessoas nos tratam. A dinâmica de Deus é diferente, dom é gratuidade, Deus nos ama gratuitamente. A graça de Deus é para todos, não somente para alguns. Amor misericordioso, incredulidade que temos.
Jesus censura a dureza de coração. O Seminário de Vida no Espírito Santo é o melhor remédio para todos. A mudança começa no Seminário.

O pregador colocou um exemplo de como acolher um novato no grupo de oração, as ovelhas que chegam, a música para receber o novato. Pregação que vai tocar o coração das pessoas, ovelhas do grupo. A dificuldade de não conhecermos o nosso Deus, eu acho que Deus me ama. Ficamos no achismo. Deus me ama e basta, é uma certeza, pois experimento dessa graça todos os dias. O coração precisa estar aberto para esse amor entrar e conhecer.

Peçamos nessa manhã o amor de Deus, somos amigos de Deus, porque o conhecemos diante da experiência desse amor. Deus nos amou primeiro, Deus é por nós, batei e buscar, o Senhor é meu Pastor.

Compartilhe



Powered by themekiller.com