EAM 2018 – Formar para melhor servir

Nos dias 25 e 26 de agosto de 2018 foi realizado o Encontro Arquidiocesano de Ministérios (EAM) no espaço Point Barreiro em BH. O evento teve como objetivo realizar de forma simultânea formação para todos os ministérios de serviço da arquidiocese. Na dinâmica do evento os participantes tiveram a oportunidade de viver momentos de unidade com todos e momentos específicos para cada ministério. O encontro que teve este ano uma média de 1.300 participantes, contou em todos os 9 espaços dedicados aos workshops dos ministérios, formação especifica e direcionada para atuação no grupo de oração.

No dia 25 de agosto, a abertura do encontro na quadra principal foi com muito louvor com o ministério de música da Região Episcopal Nossa. Sra. Da Piedade e a pregação de Marilza Valentim (MP- RCC/BH) que divulgou e incentivou a todos para as atividades da ação missionária que recebemos do Arcebispo Dom Walmor para o mês de outubro.  Este momento foi seguido da fala do Presidente do Conselho Arquidiocesano, Daniel Pio que conduziu a apresentação de cada coordenador de ministério para a assembleia. A parte da manhã foi finalizada com a adoração a Jesus que foi conduzida pelo diácono José Geraldo. Na parte da tarde foi realizada a primeira parte dos workshops com termino as 17hs com clamor e oração.

            No dia 26 de agosto, foi iniciada com a segunda parte com os workshops e santa missa celebrada por Padre Manoel. Na parte da tarde, foi realizada a terceira e última parte dos workshops e finalização do evento com louvor em agradecimento pelas graças derramadas durante todo o encontro e o envio para toda a arquidiocese.

         Segue a relação dos ministérios e seus respectivos formadores para a edição deste ano do EAM: Ministério para Crianças, formadora Hayde Flávia(ex-coordenadora nacional do ministério) e núcleo arquidiocesano do ministério; Ministério de Comunicação Social, formadores Gabriel Landim(núcleo estadual do ministério responsável pela comissão de formação, coordenador diocesano do MCS na diocese de Juiz de Fora) e Adriano Ventura(pregador e professor da área de comunicação); Ministério de Formação, convidou Djenane(Ministério de Intercessão) e Miriana(Ministério de Comunicação Social) para fazer uma palestra e Mario Lucio Ferreira(Presidente do Conselho Estadual da RccMinas); Ministério de Intercessão, formadora Ana Maria Rocha Grillo(coordenadora estadual do ministério); Ministério Jovem, formadores Christian Charles (ex-coordenador arquidiocesano), Daniel Pio e João Victor(membro do ministério); Ministério de Música e Artes, formadores Érico Damada(coordenador do ministério na Rensp), Daniel Pio, José Carlos( coordenador da Rensc) e equipe do núcleo arquidiocesano do ministério; Ministério de Oração por Cura e Libertação, formadores Baltazar Caixeta(membro e ex-coordenador arquidiocesano do ministério), Monica Camargo( núcleo nacional do ministério) e Daniel Pio; Ministério de Pregação, formadores Wendel Barros (coordenador estadual do ministério ) e momento de cura com o ministério de oração por cura e libertação arquidiocesano; Ministério Universidades Renovadas, formadores Angélica da Silva Reis (membro do ministério em Uberlândia) e Maik Murta (coordenador estadual do ministério).

Compartilhe



Powered by themekiller.com