Eis que estou à porta e bato, foi o tema do XXIII Congresso Arquidiocesano da Rcc-BH

O XXIII Congresso Arquidiocesano da RCC-BH foi um momento de comunhão, louvor e intensa adoração a Deus. Durante os dias 17 e 18 de março na quadra do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte, cerca de 2.000 pessoas representando as 28 cidades que compõem a arquidiocese se reuniram para viver a moção do ano: Eis que estou a porta e bato do livro de Apocalipse, no versículo 8 do primeiro capítulo.

De forma inédita, o evento foi transmitido ao vivo pela página do movimento no facebook. Como as inscrições do evento se esgotaram 10 dias antes, a organização do evento e a equipe de comunicação conseguiram providenciar essa transmissão o que possibilitou que muitas pessoas pudessem assistir ao evento pela rede social.

Num outro espaço do local onde acontecia o congresso, se realizava o Congressinho voltado para as crianças. Com programação para o universo infantil, o Ministério para Crianças recebeu 90 crianças que foram evangelizadas durante os dois dias do evento e também puderam viver o tema do ano.

Os participantes do evento tiveram acesso aos temas que foram apresentados no Enf 2018, onde foi refletido ás sete cartas as Igrejas que fazem parte dos três primeiros capítulos do livro do Apocalipse e na última pregação a continuação da preparação da Rcc rumo ao Jubileu de Ouro dos 50 anos do movimento no Brasil, que acontecerá em 2019. Após este momento foi apresentado o projeto da RccMinas para as eleições deste ano com o direcionamento do Ministério de Fé e Política.

  O XXIII Congresso Arquidiocesano contou com as pregações de Kédina Rodrigues (secretaria geral do conselho RCCBrasil), Dom Azcona (Bispo emérito do prelado do Marajó – PA), Mário Lúcio (presidente do conselho RccMinas) e Daniel Pio (presidente do conselho Rcc-BH). Tivemos a participação de vários sacerdotes, diáconos e seminaristas convidados e a presença de Dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo de Belo Horizonte) que nos brindou com palavras de estima e incentivo e nos fez o convite especial de proclamar a palavra em toda a arquidiocese.

Compartilhe



Powered by themekiller.com