Ministério de Oração por Cura e Libertação no exercício do servir ao próximo

Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orientando seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos, Jesus é o ontem, o hoje e sempre estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude em Jesus Cristo pelo poder de seu Espírito Santo.

Durante o Encontro Nacional de Formação deste ano que se realizou em Cachoeira Paulista, um assunto muito atual em nosso cotidiano se destacou em nosso workshop ,os novos conceitos de família que estão aparecendo em nossos grupos de oração. Sobre esse tópico, os servos do ministério de oração por cura e libertação vão começar a atender, como: ideologia de gênero, transexualismo e outros assuntos muito pertinentes aos dias de hoje. É preciso sempre reforçar que nosso dever é acolher e atender sempre com muito amor e misericórdia a todos, pois todos são filhos de Deus.

A nossa missão é apresentar Jesus a cada pessoa com todas as verdades das sagradas escrituras. Outro ponto importante a destacar dessa formação especifica para os servos, foram os momentos profundos de oração de cura interior e de libertação. Todos os momentos com a presença de sacerdotes de unção poderosa e fervor do Espirito Santo, deixando claro que os servos deste ministério têm que estar o tempo todo curados e libertos para atender, seja em nossos eventos ou em encontros, temos que ter oração para todos.

Foi apresentado o livro do ICCRS com o nome ministério de libertação, que é o tema que vamos aprofundar mais e teremos provavelmente conforme a Marizete, coordenadora nacional do ministério, um livro lançado em abril, reforçando o encaminhamento de cura interior. Houve um encontro com Winston José, coordenador estadual do MOCL que confirmou o encontro estadual de lideranças para o ministério nos dias 10 e 11 de março na Cidade de Campo Belo, Diocese de Oliveira sobre Seminário de Libertação.

O Ministério de Oração por Cura e Libertação lançou um material preparado para membros da Renovação Carismática Católica que exercem esse Ministério, coordenadores de Grupo de Oração e lideranças do Movimento. Você pode baixar as “Orientações gerais para o exercício do Ministério” e apresentar para seus irmãos de Grupo de Oração.

No arquivo, são abordados questões importantes que dizem respeito ao Grupo de Oração, vigília, processo formativo, apostilas de formação do MOCL, etc. O material corresponde aos anos de 2018 e 2019.

1516899149Orientaes_para_MOCL_2018-2019

Maria do Amparo

Coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Oração por Cura e Libertação/BH

Compartilhe



Powered by themekiller.com