18 de fevereiro – Grupo de Oração de Ouro: Pentecostes da RCC!

50 anos do final de semana em Duquesne

A Palavra Pentecostes vem do grego pentēkosteḗ que significa quinquagésimo. Para os Judeus, no quinquagésimo dia depois da Páscoa era comemorado a festa de Pentecostes, também conhecida como a festa da colheita, festa das primícias e festa das semanas, cujo costume era ofertar os primeiros frutos colhidos, à Deus no Céu.

Para os cristãos, no quinquagésimo dia depois da Páscoa, celebra-se a festa de Pentecostes, que marca o derramamento do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria no Cenáculo, onde Deus enviou à Terra o melhor dom do Céu, e também marca o início da missão da Igreja, pois após o derramamento do Espírito Santo os apóstolos saíram do cenáculo e imediatamente começaram o anúncio do querigma nas ruas.

No fim de semana de 17 a 19 de fevereiro de 2017 a RCC comemorará os 50 anos do Fim de Semana de Duquesne, conhecido como o início da RCC no mundo. Portanto, é a celebração do nosso Pentecostes, o quinquagésimo ano depois do início do movimento. De acordo com a história deste fim de semana, no sábado dia 18 de fevereiro de 1967 os irmãos reunidos foram batizados no Espírito Santo.

Saiamos para anunciar o querigma!

Assim como em Pentecostes os apóstolos receberam o Espírito Santo e logo saíram às ruas para anunciar o querigma. Dessa forma, a RCC Minas convoca a todos os grupos de oração de Minas Gerais para a realização de um Grupo de Oração nas ruas e/ou praças, dia 18 de fevereiro de 2017 (sábado) em comemoração a nosso Pentecostes/Jubileu de Ouro.

Como os apóstolos saíram às ruas para evangelizar no quinquagésimo dia, que nós também saiamos para anunciar o querigma no nosso quinquagésimo ano. Atendendo também o pedido do Papa Francisco feito no dia 01 junho de 2014 a RCC: “Saiam às ruas para evangelizar, anunciando o Evangelho. Lembrem-se de que a Igreja nasceu em “saída” naquela manhã de Pentecostes.”

Portanto se é o nosso Pentecostes, os nossos 50 anos, o nosso Jubileu de Ouro, vamos evangelizar nas ruas, nas praças e anunciar o querigma, com a essência de nosso movimento: realizando um Grupo de Oração! Essa ação pode se estender como convite para os eventos e retiros de Carnaval que a RCC promove nas cidades e dioceses.

Vamos promover o Grupo de Oração de ouro! Mobilize seu grupo de oração! Utilize a hashtag #GOdeOuro!

Baixar a arte de divulgação: https://mega.nz/#F!VJVG1Q7C!I1rGtCwcN4EtkrHR_-nsZA

Compartilhe



Deixe um Comentário

Powered by themekiller.com