Workshops ENF – MJ: nova coordenação inicia direcionamentos

“Ministério vivo, juventude aberta à missão” traduziu o clima dos dois dias de workshop do Ministério Jovem no Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica. Discernida coordenadora nacional do Ministério Jovem até 2019, Daniele Almeida, recebeu das mãos do ex-coordenador, Fernando Gomes, a chama jubilar e a missão de “ampliar as tendas” em um tempo de fecundidade e graça.

Os novos coordenadores estaduais do ministério também foram apresentados e, juntamente com o núcleo nacional, deram início aos direcionamentos para os próximos três anos à frente da juventude carismática do Brasil.

A primeira pregação da quinta-feira (26) com o tema “Importa que Ele cresça e eu diminua”, Israel de Freitas da RCC no Tocantins, convidou o Ministério Jovem a ser como João Batista: preparar o caminho do Senhor; deixando marcas de Deus em cada pessoa durante a missão evangelizadora, como autênticos instrumentos na mão Daquele que faz.

Seguindo os direcionamentos do ano, Rafael Moura, membro do núcleo nacional e coordenador do Ministério Jovem em Goiás, falou sobre “Coordenar e administrar no Espírito Santo”. A diferença entre um líder que age conforme a ação do Espírito e aquele que direciona suas ações pela própria vontade, as virtudes do líder, o pastoreio misericordioso e um íntegro testemunho de vida foram alguns dos pontos abordados.

A última pregação do primeiro dia de workshop ficou por conta da coordenadora nacional, Daniele Almeida, que contando sua história no Ministério Jovem e na Renovação, impulsionou os jovens presentes a serem autênticos carismáticos, comprometerem-se a deixar para as próximas gerações testemunho de santidade, e buscar cada ‘jovem ovelha’ com alegria.

Fonte: Site do Ministério Jovem <http://rccjovem.com.br/workshops-enf-nova-coordenacao-inicia-direcionamentos/>

Compartilhe



Deixe um Comentário

Powered by themekiller.com