Renascem do Júbilo

“Nossa alma engrande a Ti
Canta  em Júbilo, hinos de louvor
Vem Espírito, desce aqui
Vem, Enche-nos, ó Deus, do teu amor”

Eram mais de 250 vozes jubilosas que com esta canção louvavam e clamavam ao nosso querido Deus por um Pentecostes novo. Quem esteve no Renasem do Júbilo nos dias de 9 a 13 de janeiro passado, pode ver e sentir a “Vitória do Espírito Santo”.

A família Renasem sentiu-se bem a vontade na terra de nossa mãe, Kátia Zavaris (presidente do conselho nacional da RCC), que junto a Selma Cantão e Suely Suely Menegardo (coordenação da RCC/ES), cuidou de cada um de nós vivendo com ardor o testemunho de Jesus dado na última ceia lavando os pés dos seus discípulos. Não há palavras para expressar gratidão a estas mulheres de Pentecostes.

Como esquecer os belíssimos testemunhos partilhados pelos frutos que o Renasem vem colhendo ao longo de sua história? Tivemos a ilustre presença do Pe. Hércules, pioneiro nesta obra, a quem Deus suscitou pela primeira vez há mais de trinta anos para reunir seminaristas carismáticos para viverem a oração, a partilha e a festa. Pe. Gilson pode nos contar as tantas batalhas que venceu para ser padre. Um dos frutos mais novos, o Diácono Alexandre… quanta graça! Só poderia ser colhido tantos frutos mesmo, pois de fato o RENASEM é obra de Deus!!!

Mais uma vez, nosso pai espiritual esteve presente, Dom Alberto Taveira, exortando cada um de nós seminaristas sermos sacerdotes da Eucaristia. A santa Missa é a maior fonte de graça e sustento para o nosso sacerdócio.

O pregador oficial deste ano viajou muito para estar conosco. Dom Sósthenes Matjei, bispo da Diocese de Obala, veio de Camarões para nos encantar com sua serenidade e ser encantado com a nossa “loucura”. Falava-nos com veemência que quem nos chamou e quis foi Deus e nada pode mudar isso. E por isso deveríamos ter um coração agradecido pelas maravilhas que o Pai Celeste realiza em nós e através de nós. Contou a perseguição que sofreu ainda no tempo de seminário, mas foi vencida, pois vivera seu Pentecostes no silêncio do seu coração. E assim nos ensinou a importância do silêncio que fala…

A missão deste ano teve um fechamento espetacular. Depois de encontrar o próprio Cristo em cada casa visitada, tivemos um encontro marcante com Ele na praia. Jesus Cristo e praia nos faz lembrar quem?… Pois então, Guido Shäffer se fez presente no meio de nós através do belíssimo testemunho de Dom Roberto. Devemos surfar como Guido surfou muito bem do Antigo para o novo Testamento. E sem medo… A santa Missa na praia foi marcante demais e fomos literalmente banhados por Cristo e chamados a uma vida nova. Uma chuva torrencial durou desde o sinal da cruz iniciando a missa ao sinal da cruz da benção final. A alegria tomou conta de todos os corações: bispos, padres, diáconos, seminaristas e leigos que com a força que vem do alto cantaram “O meu lugar é o Céu”. Foi lindo demais!!!!

Você pensa que acabou!? Engano seu. O vinho bom ainda estava por vir. Ora, estamos no Renasem do Júbilo, ano jubilar para a Renovação Carismática Católica com os seus abençoados 50 anos. Além disso, Ano Mariano, 300 anos de Aparecida e como não falar dos 100 de Fátima!? Pois então nada melhor que ir aos pés da Mãezinha do Céu!!! Afinal, não há Pentecostes sem Maria!!!

O Convento da Penha em Vila Velha/ES foi tomado pela alegria de almas jubilosas, cheias da graça de Deus. Dom Rubens Sevilha, auxiliar de Vitória, nos presenteou com sua presença e palavras. Pediu a cada um de nós que a exemplo de Maria possamos confiar e entregar nossa vida a Deus. A resposta de tudo está em Deus.

*Para quem foi e pode vivenciar tudo isso, lembre-se: hora de descer do monte e colocar tudo em prática.

*Para você que não foi: convocaçãoRENASEM 2018 – 8 a 12 DE JANEIRO EM BELÉM/PA. Já vai se programando desde já!

É muito difícil expressar em palavras todas as graças que Deus realizou nestes dias. O que posso dizer mais uma vez é que quem lá esteve pode ver com poder a VITÓRIA DO ESPÍRITO SANTO!!!

Louvado seja Deus!
Salve Maria!

João Carlos Ventura de Oliveira
Coordenador Estadual do Ministério para Seminaristas de Minas Gerais
32988699152
joaocvosasa@gmail.com

Fonte: RCC Minas <http://rccminas.com.br/noticiasmovimento/renasem-do-jubilo/>

Compartilhe



Deixe um Comentário

Powered by themekiller.com